Crítica filme: Risco Imediato

25-04-2015 03:12

Nota: 4,5

Risco Imediato é mais um daqueles filmes que possui um argumento mais do que manjado, onde você facilmente prevê tudo que irá ocorrer.
 
Um belo casal de jovens (vividos por James Franco e Kate Hudson) mudam-se para Londres após herdarem uma bela casa e com eles o sonho de uma nova vida.
 
Chegando a capital da aristocracia, Tom (Franco) não consegue arrumar trabalho e o casal começa a passar por problemas financeiros, se agravando até a ordem de despejo da casa onde vivem. 
 
Para tentar salvar a situação resolvem alugar um quarto para se verem mais desafogados das dívidas. O que eles não contavam é que seu inquilíno aparecece morto devido a uma overdose de heroína. Após a vistoria da polícia e a remoção do corpo, Tom encontra uma maleta escondida repleta de dinheiro. Resultado, não demora muito e o casal começa a gastar o dinheiro para quitarem todas as suas pendengas. 
 
Após isso, a velha brincadeira de gato e rato se implanta no filme. O casal bonzinho fugindo dos traficantes e a polícia no meio desse rolo tentando desvendar o mistério.
 
Uma participação especial é o veterano Tom Wilkinson, na pele do policial em busca da verdade.
 
O longa não passa do mais do mesmo, podíamos aqui enumerar diverso outros filmes com temáticas semelhantes. O filme não evolui ao longo que os minutos avançam e passa a ser só mais um longa metragem no currículo de quem os produziu.
 
Sinceramente, entretenimento para distração em alguma hora vaga.
 
Ficha Técnica:
 
Direção: Henrik Ruben Gens
Elenco: James Franco, Kate Hudson e Tom Wilkinson
Gênero: Suspense - Policial
Tempo: 1h30min